"CINEMA" Doutor Estranho abre “portas para ocultismo demoníaco”, alerta ministério | Rádio Unção e Vida FM BRASIL

"CINEMA" Doutor Estranho abre “portas para ocultismo demoníaco”, alerta ministério

“A Bíblia adverte claramente contra os tipos de práticas ocultistas e feitiçarias que o herói neste filme aprende a fazer”, afirma crítico

Filmes de super-heróis estão em alta no cinema. Em especial os produzidos pela Marvel. O mais recente deles, Doutro Estranho, estreou no final de semana passado em vários países, inclusive no Brasil.
Segundo site especializado IMDB, foi o mais assistido, faturando perto de U$ 90 milhões em bilheteria, arrecadando pouco mais da metade do seu custo estimado de U$165 milhões. Um excelente desempenho, considerando que novembro não é um mês para grandes lançamentos.
Contudo, o ministério Christian Film & Television Commission, especializado em cinema está fazendo um alerta. Seu presidente, o dr. Ted Baehr, que é crítico de cinema cristão, acredita que o longa pode “abrir portas para o ocultismo”.
A declaração controversa ecoa a recomendação feita pelo pastor John Piper no início do ano, quando ele pediu que os cristãos não assistissem Deadpool devido ao seu conteúdo violento e sexualmente explícito.
Doutor Estranho, vivido nas telas por Benedict Cumberbatch, é um personagem conhecido dos quadrinhos. Deverá fazer aparições nos dois novos filmes dos Vingadores, o que significa que deverá crescer em popularidade nos próximos anos.
Ele marca a introdução no universo cinematográfico da Marvel de dimensões espirituais. Embora Thor seja um deus pagão, a questão religiosa não é muito abordada em seus filmes. Contudo, o Doutor Estranho é, basicamente, um mago (ou bruxo) poderosíssimo, que faz invocações de forças ocultas.
O roteiro de “Doutor Estranho” conta a história de um médico ateu muito rico que vive em Nova York. Ele sofre um acidente de carro que o faz repensar toda sua vida. Em busca de sentido para ela, vaga pelo mundo até encontrar uma ordem de monges tibetanos liderados pela Anciã. Lá, ele aprende sobre uma batalha cósmica entre as forças do bem e do mal e que ele pode dominar as forças espirituais com uma série de amuletos mágicos e encantamentos.
Anciã, interpretada por Tilda Swinton.
Seus inimigos nas histórias e quadrinhos e possivelmente nas sequencias cinematográficas são seres espirituais que habitam a Dimensão Negra, como Dormammu, e Mefisto, que não é nada menos que o Diabo bíblico e habita no Inferno, onde o herói consegue entrar e sair sempre que necessário.
Após assistir o novo filme da Marvel, o Dr. Baehr e a organização que ele preside emitiram um comunicado onde faz um alerta sobre “Doutor Estranho”, citando os versos correspondentes da Bíblia. Os versos mencionados por Baehr descrevem práticas que são “abomináveis” aos olhos do Senhor.
“Esta é uma introdução perigosa ao engano do ocultismo demoníaco. A Bíblia adverte claramente contra os tipos de práticas ocultistas e feitiçarias que o herói neste filme aprende a fazer, tanto em Deuteronômio 18: 9-12 quanto em Gálatas 5:20. Vemos também nesse filme, um herói da Nova Era, onde o guru ocultista ensina que pode não haver vida após a morte, que a morte é realmente o fim, e que isso é uma coisa boa”.
O “guru” é uma menção ao personagem de Tilda Swinton, a atriz escalada para viver o papel da Anciã, a mestra budista que ensina a Estranho as artes mágicas.
Um dos aspectos que chama atenção nesse filme da Marvel é que seu diretor, Scott Derrickson ficou conhecido em Hollywood por trabalhar em filmes de terror como A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose, cujo tema são possessões demoníacas.
Assista ao trailer (legendado):


Fonte : GPrime

RÁDIO UNÇÃO E VIDA FM BRASIL
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario ""CINEMA" Doutor Estranho abre “portas para ocultismo demoníaco”, alerta ministério"

Postar um comentário